Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Teatro Maria Matos programa para Setembro | Conversas e Palestras-performance de Entrada Livre


conversa
Hans-Thies Lehmann com Meg Stuart

sobre Violet

sábado 17 setembro 18h30
mmcafé
Entrada livre

Depois da masterclass que dará no Teatro Maria Matos, Hans-Thies Lehmann, teórico de teatro e autor do livro Postdramatic Theatre, conversa com a coreógrafa Meg Stuart sobre o seu trabalho e em particular sobre o mais recente espetáculo, Violet. Uma oportunidade única.

 

 


ciclo palestra-performance Pertencer. O lugar do artista

Rui Catalão com Sandra Faleiro
Sinais de pertença

quinta22 setembro 18h30
Entrada livre

Passei a infância a tentar aprender que lugares e pessoas eram aquelas a que pertencia. Com a adolescência passei a recusá-las e os primeiros anos da idade adulta pautaram-se por modalidades de dissidência. Chego aos 40 anos e foram esses mesmos lugares e pessoa que deixei para trás que me lançaram até aqui. As coisas a que pertenço estão agora do outro lado — e não neste tempo.

ciclo palestra-performance Pertencer. O lugar do artista
Pedro Penim, Catarina Campino e Mich’ael Zupraner
Meet the Monster

segunda 26 setembro 18h30
Em inglês sem legendagem
Entrada livre

Mich’ael Zupraner é israelita, judeu. Vivia e trabalhava (no projeto artístico www.heb2.tv) numa casa num colonato israelita na Cisjordânia, aonde nunca mais regressou. Os autores do espetáculo exibem assim o troféu mais emblemático do seu safari israelita e anteveem já o apreço das fileiras de apoiantes apaixonados e os atentados dos detratores enfurecidos.